Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024

Florenal propõe desconto em fatura de água nos dias de falta de abastecimento

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Florenal propõe desconto em fatura de água nos dias de falta de abastecimento

Em entrevista para o programa Doc.com da TVE, o vereador João Florenal da Silva (Pode) explicou que seu novo projeto de lei visa o ajuste na conta de água dos moradores em dias que falta o abastecimento. Para solucionar essa situação, o morador entraria em contato telefônico com a empresa responsável pelo fornecimento, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), informando o não recebimento da água tratada. Mediante a situação, a Sanepar ficaria encarregada de calcular o tempo sem fornecimento e aplicar o desconto no valor da conta.

O projeto está em trâmite na Câmara e aguarda aprovação. Florenal justifica que em visita ao bairro de Uvaranas, dentre as reclamações dos moradores, a falta de água é uma das mais citadas. “Mesmo sem o fornecimento, o medidor de água continua trabalhando. Neste caso, o morador paga por um serviço que não está chegando às torneiras”, comenta Florenal. Para ele, a importância em aprovar este benefício está relacionado com o papel de fiscalização do vereador, bem como a renovação do contrato com a Sanepar, previsto ainda para esse ano.

Além do desconto na conta de água, o vereador também comenta sobre seu projeto contra o desemprego em Ponta Grossa. Pela proposta, as empresas seriam obrigadas a contratar pessoas nascidas no município. Em número, isso corresponderia a 70% do total a serem contratados para as obras de construção civil de um novo empreendimento da cidade. Florenal cita uma obra na região de Itaiacoca, que contratará aproximadamente 1500 funcionários para a construção civil.

Acesse e confira a entrevista:

Acesse mais entrevistas no nosso canal no YouTube.