Fechar
Sexta, 22 de novembro de 2024
Sexta, 22 de novembro de 2024

Ricardo Zampieri decide não ser candidato a estadual

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Ricardo Zampieri decide não ser candidato a estadual

Mesmo entre os quatro mais citados nas pesquisas pré-eleitorais realizadas em Ponta Grossa e nos Campos Gerais, atrás apenas de figurões da política local, Ricardo Zampieri (PSL) não será candidato a deputado estadual. Com anuência da família e da equipe de trabalho, Ricardo decidiu cumprir integralmente o mandato do vereador conquistado em 2016, ao ser o mais jovem entre os eleitos e fazer parte da renovação superior a 66% no Legislativo Municipal.

Ricardo era cotado como forte candidato para a disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e, mesmo entre os quatro mais bem colocados em pesquisas feitas em PG e nos Campos Gerais, optou por cumprir o primeiro mandato. "Vivemos um momento conturbado da política que exige muita responsabilidade. Desde que assumi a cadeira na Câmara, renunciei vários privilégios", explicou o vereador do PSL.

"Mais do que passou da hora de levar essas novas ideias e posturas ao nível estadual de política. Mas pelo compromisso com o cidadão que deu seu voto de confiança em mim e acompanha meu trabalho, decidi ressaltar que não faço parte da velha política e seguir meu mandato", explicou Ricardo. Desde que entrou no Legislativo, há apenas 18 meses, Zampieri aprovou medidas importantes em âmbito municipal.

Propostas

Ricardo ressaltou as propostas que o fizeram enfrentar empresas "poderosas" em prol do interesse da comunidade, como é o caso da Viação Campos Gerais (VCG) e a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). "Nunca recuamos quando buscávamos defender o interesse da população frente ao interesse de poderosos", explicou.

Entre os projetos citados por Ricardo está a obrigação da Sanepar de (re)pavimentar vias que foram prejudicadas por obras da empresa, além da instalação do "eliminador de ar" da tubulação. "Apostamos em projetos de qualidade e na proximidade com a população, principalmente através do Gabinete Móvel e na fiscalização do Poder Público", garantiu o vereador.

Ao anunciar a decisão de não ser candidato, Ricardo agradeceu pelo apoio recebido em Ponta Grossa e nos Campos Gerais e reafirmou o compromisso com a população. "Vou seguir fazendo mais e mais pela nossa cidade, gastando muita sola de sapato e cobrando melhorias e soluções para os vários problemas do município", explicou o parlamentar.

Comando do PSL na região

A decisão de continuar no mandato de vereador tomada por Zampieri foi debatida com o presidenciável Jair Messias Bolsonaro, também do PSL. "Conversei com o Bolsonaro por telefone e ele entendeu minha decisão, compreendendo que essa era uma ação daqueles que tem coragem para enfrentar os hábitos da velha política", contou o vereador. Ricardo seguirá na presidência do diretório provisório do PSL em Ponta Grossa e também na região dos Campos Gerais.

Experiência em prol do setor público

Além de ser radialista e graduado em Direito, Ricardo Zampieri trabalha desde os 15 anos de idade na iniciativa privada. "Me propus a colocar meu conhecimento ao setor público, inovando com propostas que incentivam a criação de empregos e a modernização do setor público em prol da população", disse o vereador do PSL. (Com assessoria | Foto: Kauter Prado/Câmara)

Abaixo o vídeo publicado pelo vereador no Facebook em que explica os motivos que o levaram a desistir da candidatura: