Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024

Professor de Jornalismo da UEPG apresenta trabalho nos Estados Unidos

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Professor de Jornalismo da UEPG apresenta trabalho nos Estados Unidos

Na próxima semana, o professor Ben-Hur Demeneck, do Departamento de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), estará nos Estados Unidos para apresentar dois trabalhos no congresso da IAMCR - International Association for Media and Communication Research.

Um dos trabalhos, 'Reimagining Sustainability in Transnational Investigative Journalism: how a transnational journalism method can increase transparency of editorial decision-making to balance the information asymmetries of globalisationtem', tem como tema o jornalismo investigativo transnacional e foi realizado em parceria com a pesquisadora australiana Florencia Melgar (RMIT University); e o segundo trabalho, 'Salas de prensa de fact-checking y elecciones presidenciales en Brasil: un debate sobre periodismo y derecho a la información post-impeachment/golpe', trata de agências de fact-checking no Brasil.

Penso que deva ser o momento que mais tive destaque na minha vida acadêmica”, relata Demeneck. Além da apresentação dos trabalhos, Ben-Hur também irá mediar duas mesas científicas no evento. O congresso será na Universidade de Oregon, em Eugene, nos Estados Unidos, de 20 a 24 de junho. Mais informações em: https://oregon2018.iamcr.org/ (Com assessoria)