Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024

Péricles quer Parque de Vila Velha administrado pela UEPG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Péricles quer Parque de Vila Velha administrado pela UEPG

O deputado estadual Péricles de Holleben Mello (PT) comentou nesta segunda-feira (11), na Tribuna da Assembleia Legislativa (Alep), sobre a intenção do governo estadual em terceirizar os parques do Paraná através de parcerias público-privadas.

Para o parlamentar, o ideal seria que a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no caso específico do Parque Estadual de Vila Velha, assumisse a administração do espaço. “Há uma moção para que a UEPG faça a gestão do Parque, pois é um campo de estágio e de estudo para várias graduações e cursos de mestrado e doutorado, como Biologia, Geologia, Geografia, Turismo e outros”, salientou Péricles.

Gestão

O deputado salientou que o reitor eleito da UEPG, Miguel Sanches Neto, pensa da mesma forma. “Tanto o candidato eleito, como a chapa que não venceu, mas que teve uma ótima votação, propuseram durante a campanha a ideia de que o parque fosse gerido pela UEPG. Por esse motivo, podemos construir uma unidade dentro da universidade, com seus intelectuais, professores, técnicos e estudantes para fazer uma gestão nova do Parque Vila Velha, preservando o espaço e aumentando a visitação”, sugeriu. (Com assessoria)