Fechar
Terça, 16 de abril de 2024
Terça, 16 de abril de 2024

"Não queremos que explorem a greve politicamente", diz Leovanir na Câmara

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
"Não queremos que explorem a greve politicamente", diz Leovanir na Câmara

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Leovanir Martins, liderou o movimento grevista que foi até a Câmara durante a sessão desta segunda-feira (13) pedir apoio dos parlamentares para a pauta da categoria, que é a reposição da inflação de 2,76% a partir de maio - a Prefeitura propõe a reposição para setembro.

Entretanto, alguns vereadores da oposição e pré-candidatos nas eleições deste ano, aproveitaram a situação, com a galeria da Casa tomada por servidores, para explorar o assunto politicamente. Foram críticas ao Executivo e a parlamentares ligados ao governo municipal nas esferas estadual e federal.

Quando foi autorizado para usar a tribuna da Casa, porém, Leovanir foi enfático: "Não queremos que explorem politicamente o nosso movimento por esse ou aquele vereador que é candidato. Isso atrapalha a situação. O que queremos é auxílio para uma efetiva solução desse entrave".

Aqueles que "jogaram pra torcida" na tentativa de arrancar aplausos ao abordar a questão politicamente, ouviram o presidente do SindServ de cabeça baixa.

Existe a expectativa de que o governo municipal receba uma comitiva formada por vereadores e sindicalistas nesta terça-feira (12). Porém, até o início da noite desta segunda-feira não havia uma definição sobre essa reunião.