Fechar
Terça, 30 de abril de 2024
Terça, 30 de abril de 2024
Eventos Ponta Grossa 30/05/2018

Ponta Grossa terá Primeira Vinil, Beer & Burger Fest

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Ponta Grossa terá Primeira Vinil, Beer & Burger Fest

Uma feira que vai unir grande variedade de discos de vinil, cervejas e hambúrgueres artesanais, exposição de arte e fotografia, discotecagem e música ao vivo. Essa é a Primeira Vinil, Beer & Burger Fest, que acontece neste sábado, 2 de junho, a partir das 11 horas da manhã, no Boteking, à Rua Penteado Penteado de Almeida, 764, no Centro de Ponta Grossa.

A feira também será o evento de lançamento da Tangerine Records, loja especializada em discos de vinil, que deve abrir suas portas no próximo dia 11 de junho. “A ideia é atender públicos de diferentes idades que gostam de estilos musicais variados. Teremos os grandes clássicos do rock, jazz, blues, MPB, bossa-nova e pop music, assim como produtos de artistas alternativos”, diz a empresária Andrea Franco.

Parcerias

Além da Tangerine Records, são parceiros no evento o Boteking, as lojas Sonic Discos, Joaquim Livros & Discos e Nelinho Discos, todas de Curitiba, as cervejarias Natbier, da cidade de Palmeira, ADE, de Castro, Palais e Tropeiro, de Ponta Grossa e a Camisetas Ruído, de Curitiba. “A proposta do Boteking é muito parecida com a ideia da Tangerine Records, ou seja, um ambiente que valoriza os clássicos, a nostalgia; nossa decoração tem essa cara. Para o evento vamos oferecer cervejas artesanais e pratos especiais, com versões vegetarianas e de hambúrguer bovino”, conta Christopher Eudes, proprietário do Boteking.

O músico, produtor cultural e publicitário Felipe Dorochenko, que é um dos organizadores do evento, ficará responsável pela discotecagem e também integra a banda Bad Fun, que se apresenta na Feira. Sobre o material que será disponibilizado pela Tangerine Records, Felipe destaca a qualidade dos produtos.

“Há um cuidado especial na manutenção dos discos, com avaliação de preço justa. Produtos usados, mas de excelente qualidade, higienizados, sem defeito. Será um espaço tanto para colecionadores quanto para consumidores em geral que gostem das obras, além de um lugar de encontro dos entusiastas do mundo do vinil”.

O jornalista e artista plástico Sebastião Natalio e o fotógrafo Nicolas Salazar participam da Feira expondo seus trabalhos. Natalio trará obras da série "Arte na Caixa (de papelão)", que usa esse material alternativo, um modelo que foge da tradição da tela como plataforma. Salazar promete ilustrar a festa com imagens que captou de grandes artistas em festivais como Psicodália e outros das cidades de Ilha Comprida e Curitiba, por exemplo. (Com assessoria)