Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Sem categoria 22/03/2018

Prefeitura solicita à União doação de terrenos para o CT do Operário

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura solicita à União doação de terrenos para o CT do Operário

Durante encontro com Jorge Luiz Moreira da Silva, superintendente do Patrimônio da União no Paraná, o prefeito Marcelo Rangel e os vereadores Sebastião Mainardes Júnior e Paulo Balansin solicitaram a doação de terrenos para a construção do Centro de Treinamentos das divisões de base do Operário Ferroviário. Participaram da reunião o diretor jurídico do clube, Rodrigo Sautchuk, e o secretário Ricardo Linhares, da Administração do Município.

Segundo Rangel a receptividade foi excelente e esta que é uma antiga aspiração dos operarianos está se tornando realidade. “Com importância social relevante, o CT vai formar os futuros craques do futebol ponta-grossense num ambiente saudável e com a obrigatoriedade de estudo e disciplina.”

A doação dos terrenos é mais uma importante etapa da implantação do CT, que na quarta-feira teve a confirmação do patrocínio da CCR RodoNorte às categorias de base do Operário Ferroviário.

Através da Lei de Incentivo ao Esporte, o OFEC já tem o aval do governo federal, via Ministério do Esporte, para ir atrás de R$ 2,5 milhões com a iniciativa privada para viabilizar o Centro de Treinamento com prioridade às categorias de base. A Lei de Incentivo ao Esporte prevê que as empresas possam direcionar até 6% do Imposto de Renda para projetos esportivos - ver matéria. (Com assessoria)