Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Política 16/03/2018

Em Guarapuava, Aliel destaca recursos para a região

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Em Guarapuava, Aliel destaca recursos para a região

O deputado federal Aliel Machado (PSB) esteve nesta sexta-feira (16) em Guarapuava, região Central do Estado. Em entrevista à rádio Cultura FM, ele destacou os recursos destinados pelo seu mandato através de emendas parlamentares. Em pouco mais de três anos, Aliel já indicou quase R$ 1 milhão para o município. 

“Guarapuava tem um papel importante no Estado. É um município pólo, com grande potencial de desenvolvimento, mas que também enfrenta dificuldades. E o nosso mandato procura auxiliar nas demandas. Já destinamos recursos para a Saúde, que foram aplicados em Unidade básica de Saúde e na Farmácia Escola da Unicentro, também na Agricultura e, através do Ministério das Cidades, indicamos emenda para a pavimentação de vias no Jardim das Américas. Além disso, destinamos recursos para a APAE, a qual visitei e pude constatar o grande trabalho que realizam”, afirmou.

Acompanhado do assessor técnico do mandato, Lisandro Vieira, o deputado esteve também no Campus da UTFPR e foi recebido pela Diretora Geral, professora Dra. Ana Lucia Ferreira e por professores de Engenharia Civil, que apresentaram demandas para o curso. Aliel pode conhecer de perto as instalações e a estrutura do curso.

"Vimos que, assim como outras instituições federais, apesar do serviço de excelência prestado, aqui também precisa de mais investimentos. Como membro da Comissão de Educação, levantamos as demandas junto aos professores e direção e vamos levar ao Ministério da Educação para que estes equipamentos possam chegar até a Universidade", revelou. 

Durante sua passagem pela cidade, o deputado ainda participou do 1º Encontro Regional de Políticas Públicas para Mulheres, que está sendo realizado na Unicentro. Aliel destacou a emenda de R$ 100 mil destinada pelo seu mandato para reestruturar a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres. 

Antes de retornar a Ponta Grossa, o deputado se encontrou ainda com o professor João Carlos Pacheco, do Centro Educacional João Paulo II. O professor desenvolve um projeto social importante na região.  (Com assessoria)