Fechar
Terça, 23 de abril de 2024
Terça, 23 de abril de 2024
Eventos Ponta Grossa 05/03/2018

15ª edição da Feira do Peixe terá novidades e prospecta vender 40 toneladas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
15ª edição da Feira do Peixe terá novidades e prospecta vender 40 toneladas

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) realizou uma reunião na tarde desta segunda-feira (05) para definir os preparativos da 15ª Feira do Peixe. O evento acontecerá de 27 a 30 de março, nas dependências da Feira do Produtor, ao lado do Restaurante Popular, que, excepcionalmente nesta edição, funcionará simultaneamente a Feira do Peixe.

No encontro, os quatro produtores definiram as espécies que serão comercializadas - Tilápia, Pacu, Carpa e Bagre - com um preço fixo de R$ 15 o quilo. A expectativa para esta edição é a comercialização de 38 a 40 toneladas de peixe. A abertura da Feira está marcada para a terça-feira (27), às 17h, mas desde às 8h já haverá funcionamento.

Para o secretário municipal de Agricultura, Ivonei Afonso Vieira, a edição de 2017 atraiu mais produtores para a 15ª Feira. “O evento do ano passado transmitiu aos outros piscicultores a confiança naquilo que estávamos fazendo, confiabilidade no nosso trabalho. Consequentemente, em 2018, temos a expectativa de venda de cerca de 40 toneladas de peixe por um preço acessível”, relata Vieira.

Participação

Bruno Slompo, que representa o Pesqueiro e Piscicultura Rancho Paraíso, participa há 5 anos da Feira e comenta a expectativa para o evento em 2018. “A participação de piscicultores dobrou, estávamos em dois no ano passado e seremos quatro agora. Vendemos cerca de 20 a 25 toneladas e temos a expectativa de dobrar a produção este ano”, espera Slompo.

Além de Bruno, também estiveram presentes os outros produtores. João Sobrinho em sociedade com Osmar Bruno Zoldan esteve representando os Alevinos Guarituba, a empresa FT Sementes do piscicultor Francisco Terasawa também mandou um representante e do Pesqueiro Devu, Anderson Devulhatka acompanhou a reunião.

Divulgação

A Fundação Municipal de Turismo (Fumtur) fará a divulgação do evento, como explica Angela Barszcz, representante da Fumtur que acompanhou a reunião. “Todo o material de divulgação será realizado pela Fundação, a Feira do Peixe é um evento muito bom e tradicional para a cidade, com isso, faremos os banners, painéis, artes e impressão dos materiais”, comenta Angela.

Novidades

Romualdo Siuta é presidente da Associação de Hortifrutigranjeiros, mais conhecida como Feirinha do Produtor. Siuta acredita que a Feira do Peixe atrairá um público diferenciado ao local. “No ano passado fizemos essa parceria, e tanto nós produtores de hortaliças, frutas e verduras, quanto os piscicultores, vendemos bem. Teremos um diferencial nesta edição, trabalharemos durante todos os dias da Feira do Peixe e no sábado também, para que os consumidores possam adquirir um peixe de boa qualidade e os nossos produtos”, aponta o presidente.

A Praça de Alimentação terá novidades, como explica a coordenadora do Núcleo de Alimentação para Eventos (NAPES), Geisa Santos. “Além das porções de peixe e dos pastéis de atum, nesta 15ª edição teremos caldo de peixe, em uma barraca de venda exclusiva”, adianta Geisa.

Serviço

A Feira do Peixe será realizada pela SMAPA em parceria com a Fumtur, o Núcleo de Alimentação para Eventos (NAPES) e a Associação de Produtores de Hortifrutigranjeiros. Ivonei ainda enaltece as parcerias. “Nós conseguimos melhorar a participação de parcerias, dos produtores e ainda a dos Feirantes. O mais importante é que estamos melhorando o fomento da produção de peixe nos Campos Gerais”, finaliza o secretário.

27/03 a 29/ 03: das 8 às 21 horas.

30/03 – Sexta-feira: das 8 às 15 horas.

(Com assessoria)