Como é de praxe na primeira sessão ordinária de cada ano, os vereadores definiram nesta segunda-feira (19) a composição das comissões permanentes da Câmara de Ponta Grossa para 2018. Por elas passam os projetos e outras proposições apresentadas para trâmite na Casa. Além das comissões permanentes, também foram definidos os parlamentares que vão conduzir os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná). Novamente, a empresa estatal responsável pelo saneamento e abastecimento de água da cidade será alvo de investigações no Legislativo. Já é recorrente que grandes concessionárias de serviços públicos tenham a atenção dos vereadores volta e meia.
A definição dos membros da CPI ocorreu durante votação em plenário, já que não houve consenso para escolha dos cinco integrantes entre as lideranças partidárias. A CPI da Sanepar será formada por Geraldo Stocco (Rede) - propositor da CPI-, George de Oliveira (PMN), Daniel Milla (PV), Rudolf Polaco (PPS) e João Florenal (Podemos). Ficaram de fora após a votação Celso Cieslak (PRTB) e Sargento Guiarone (Pros).
A Comissão de Legislação, Justiça e Redação também foi definida em votação, diante da procura maios do que as cinco vagas. Confira abaixo como ficaram todas as comissões. A definição dos presidentes ocorrerá em um segundo momento: