O pregão presencial realizado na manhã desta sexta-feira (22) definiu a instituição financeira que irá prestar serviços de pagamento de subsídios, salários, proventos, aposentadorias, pensões e similares, dos servidores ativos, inativos e comissionados da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP).
Poderiam participar do certame bancos públicos e privados. Dois se habilitaram para disputar o processo, o Banco Santander e o Banco Itaú. De acordo com o edital, a oferta mínima estipulada pela ALEP era de R$ 3.887.151,73.
Após a conferência de documentos, em uma reunião pública, os bancos apresentaram suas propostas. O Itaú, que já presta este serviço para a ALEP, apresentou o maior lance e vai pagar R$ 4.060.000,00 para ter o direito de atuar por cinco anos.
O primeiro secretário da ALEP, deputado Plauto Miró Guimarães Filho, responsável pelo setor administrativo da Casa, fez questão de acompanhar todo o processo de abertura de propostas.
De acordo com o deputado Plauto, “a Assembleia deu mais uma demonstração de transparência dentro de um conjunto de ações promovidas pela Mesa Executiva, presidida pelo deputado Ademar Traiano, para promover o bom uso do dinheiro público.”