Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Política Ponta Grossa 22/11/2017

Zampieri cobra ‘proposta digna’ da VCG aos trabalhadores

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Zampieri cobra ‘proposta digna’ da VCG aos trabalhadores

O vereador Ricardo Zampieri (SD) usou a tribuna da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) para pedir “bom senso” da Viação Campos Gerais (VCG) no debate sobre o transporte coletivo. Diante de uma possível greve geral no sistema, Ricardo lembrou que a VCG deve apresentar uma proposta melhor ao Sintropas, sindicato que representa os funcionários da Viação Campos Gerais (VCG).

Na tribuna da Casa de Leis, Zampieri ressaltou que é preciso encontrar um meio termo entre os interesses dos trabalhadores e as condições da empresa. “Ninguém quer fazer greve, mas a empresa precisa ofertar um reajuste adequado já que o custo de vida tem subido”, lembrou Ricardo. A VCG ofereceu 2% de reajuste no salário base da categoria, proposta rejeitada pelo sindicato.

Zampieri lembrou que mais de 100 mil pessoas usam o transporte coletivo diariamente em Ponta Grossa e uma greve prejudicaria, consideravelmente, o dia a dia da cidade. “O serviço tem papel central na vida de boa parte da população, peço que a empresa reapresente uma proposta decente aos trabalhadores do setor para evitar que a população sofra”, defendeu o parlamentar. (Fonte: assessoria)

Foto: Kauter Prado\Câmara