Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Eventos Ponta Grossa 06/11/2017

FacPG realiza Semana de Iniciação Científica e Tecnológica

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
FacPG realiza Semana de Iniciação Científica e Tecnológica
As Faculdades Ponta Grossa (FACPG) realizam, nesta segunda-feira (06), a abertura do SicTec Experience - Semana de Iniciação Científica e Tecnológica - que vai até o dia 10 de novembro com workshops, oficinas, salas temáticas e ilhas de criatividade para os participantes.
O evento acontece em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) e o tema deste ano é Smart Cities (Cidades Inteligentes). Durante os cinco dias de atividades, os makers terão o desafio de planejar, projetar e criar soluções inovadoras para os problemas municipais apresentados pelo governo municipal. A lista dos inscritos que irão participar como Makers podem ser consultadas no site http://www.sictec.com.br/. As 150 vagas destinadas à modalidade foram preenchidas em menos de dois dias.
Segundo Verlaine Costa, coordenadora SicTec Experience e do curso de administração da FACPG, “o maker faz parte de um movimento mundial de inovação que reúne grupos para estudar e apresentar respostas aos problemas reais apresentados. Esse formato permite desenvolver conhecimento aliado à experiência prática. O objetivo, este ano, é apresentar questões que afetam a nossa comunidade e subsidiar o desenvolvimento das prováveis soluções”, afirmou.
Com o objetivo de envolver a comunidade acadêmica em diversas atividades, o evento também terá um espaço destinado aos apresentadores de artigos científicos e ouvintes com o objetivo de proporcionar a troca de ideias e o diálogo a respeito das produções. (Fonte: Assessoria)