Fechar
Terça, 30 de abril de 2024
Terça, 30 de abril de 2024
Política 02/03/2017

Cida Borghetti se compromete em viabilizar investimentos para o Hospital da Criança

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Na tarde dessa quinta-feira (2), a direção do Hospital da Criança João Vargas de Oliveira recebeu a visita da governadora em exercício, Cida Borghetti. Na ocasião, a equipe técnica do hospital, acompanhada do prefeito Marcelo Rangel (PPS), apresentou a estrutura do hospital e fez as solicitações necessárias para readequação das instalações. A iniciativa visa implantar Unidades Terapia Intensiva (UTI) e realizar cirurgias de média complexidade.

Hoje, o Hospital é referência 24h em casos de saúde infantil na cidade. Porém, não conta com UTI e não realiza cirurgias de média e alta complexidade, apenas de baixa (fimose, cisto, hérnia, etc.), tendo que fazer transferências para outros hospitais, fora da cidade.

 “Nós temos uma boa estrutura inicial, precisando apenas realizar algumas adequações. Assim nossas crianças não precisarão ser transferidas, poderão iniciar e finalizar os tratamentos em nossa cidade”, comenta Rangel.

Frentes

Após a conversa com a governadora, foi possível estabelecer parâmetros de trabalho, onde as frentes municipais, estaduais e federais poderão trabalhar juntas, cada uma disponibilizando o que é de sua competência.

“Juntos vamos encontrar a melhor solução, crianças não podem esperar. Hoje a cidade já conta com um excelente trabalho aqui no hospital, mas se podemos melhorar, iremos atrás das soluções rápidas e eficazes”, declarou Cida.

A governadora ainda destacou que as reivindicações serão levadas para o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, e para o Secretário de Estado de Saúde, Micheli Caputo. (Fonte: PMPG)