Fechar
Terça, 30 de abril de 2024
Terça, 30 de abril de 2024
Política 17/02/2017

Ministro se compromete a resolver falta de médicos peritos no INSS em Telêmaco Borba

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Uma demanda que já dura mais de dois anos está próxima de ser resolvida no município de Telêmaco Borba, nos Campos Gerais. Aposentados, pensionistas e trabalhadores que estão afastados de suas atividades serão beneficiados com a volta de peritos do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) no município.

O pedido de ajuda partiu do vereador Marcos Mello (PDT), em visita ao gabinete do deputado Aliel, e do prefeito, Dr. Márcio (PDT). Até então, quem precisa do atendimento da perícia ainda precisa se deslocar para Ponta Grossa, Castro ou Jaguariaíva.

Reunião com ministro

A confirmação da volta do serviço se deu em uma reunião entre o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra (PMDB), e os deputados Aliel Machado (Rede) e João Arruda (PMDB). Os parlamentares levaram a demanda do Município por médicos peritos na agência e tiveram a garantia de que no máximo em três meses o problema estará resolvido.

“Fomos muito bem recebidos pelo ministro, que nos garantiu que irá resolver o problema da falta de peritos na cidade. Estamos cumprindo nosso papel de buscar melhorias para a região dos Campos Gerais”, disse Aliel.

O deputado João Arruda também se manifestou frisando que esta é uma luta de tempos e que a população do Município precisa ter e terá mais atenção do poder público. (Fonte: assessoria)