Fechar
Terça, 30 de abril de 2024
Terça, 30 de abril de 2024
Política 15/02/2017

Mais de 500 pneus e 6 mil quilos de lixo são retirados do Passo do Pupo

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Durante toda a terça-feira (14), servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e moradores da região da Estrada do Passo do Pupo, trabalharam na retirada de pneus e lixos que foram jogados de forma indevida. Cerca de 16 pessoas passaram à tarde juntando mais de 500 pneus e 6 mil quilos de lixo. Entre os materiais coletados, tinha assento de carro, caixa de televisão, fogão, sofá entre outros.

Denúncias

Essa ação foi programada através de denúncias que a própria vizinhança fez junto à SMMA. Usuários estavam incomodados com a falta de respeito das pessoas que descartaram o material incorretamente. “Recebemos alguma denúncias e reivindicações de moradores. Todos indignados com o descaso encontrado na região” comenta o diretor da SMMA, Geraldo Kapp.

Participação

Quem flagrar indivíduos jogando lixo e descartando pneus pode formalizar denúncia via praça de atendimento da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, pela Ouvidoria Geral através do telefone 3220-1334 ou ainda ligar diretamente na SMMA pelo 3220-1229, onde será encaminhado um fiscal. Se alguma pessoa for flagrada, ela sofrerá multa pelas Leis Federais nºs 12305/10 e 9605/98 e Leis Municipais nºs 4712/92. Quem denunciar não precisará se identificar.

“Esperamos que a cada dia que passe os pessoas tenham consciência e parem de descartar esses materiais, pois além de destruir o meio ambiente, pode gerar uma série de doenças. Esperamos ainda que a pessoa que teve essa atitude, não repita, essa decisão do descarte incorreto prejudica a comunidade inteira”, finaliza Kapp. Todo o material recolhido teve o destino correto. (Fonte: PMPG)