Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Política 15/02/2017

Elizabeth Schmidt abre Legislatura na Câmara de Ponta Grossa

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

[caption id="attachment_21291" align="alignleft" width="450"] Foto: Kauter Prado\Câmara[/caption]

O discurso da vice-prefeita Elizabeth Schmidt (PSB) abriu os trabalhos da Legislatura 2017-2020 na Câmara de Ponta Grossa na tarde desta quarta-feira (15). Em uma fala preparada, Elizabeth pregou o diálogo entre o Executivo e o Legislativo com o objetivo único de proporcionar melhorias para a cidade e seu povo. 

“Nossa gestão se empenhará em manter as relações institucionais com a Câmara de Vereadores, o equilíbrio e a harmonia entre os poderes. Juntos, enfrentaremos as adversidades que surgem todos os dias na busca pelas melhorias que a cidade necessita, cada um desempenhando o seu papel previsto em lei", disse a vice-prefeita.

Sem celular

Um momento do discurso de Elizabeth chamou a atenção dos vereadores e da imprensa presenta na sessão. Foi quando, em uma espécie de puxão de orelha de professora que é, disse para os vereadores não fazerem ligações de seus celulares no momento das sessões. Na época da administração do ex-vereador e hoje deputado federal Aliel Machado (REDE), chegou a ser proibido o uso de celular nas sessões. Porém, com o passar do tempo, a proibição acabou caindo no esquecimento.

O atual presidente da Casa, Sebastião Mainardes Junior (DEM), disse após a sessão que o uso continua proibido, mas que tem algumas situações que o celular serve como ferramenta de trabalho, no contato com secretários ou outras pessoas que possam esclarecer dúvidas acerca de projetos ou outros assuntos relacionados ao expediente das sessões.

O prefeito Marcelo Rangel (PPS) enviou a vice-prefeita para representá-lo no início das atividades da Câmara por estar em viagem a Brasília.