Fechar
Terça, 30 de abril de 2024
Terça, 30 de abril de 2024
Política 06/02/2017

Rangel quer secretários e diretores nas ruas e que auxiliem na fiscalização de terrenos baldios

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Rangel quer secretários e diretores nas ruas e que auxiliem na fiscalização de terrenos baldios

O prefeito Marcelo Rangel (PPS) deu a ordem para que os secretários municipais e diretores das secretarias saiam às ruas para acompanhar a realidade da cidade de perto e para que possam auxiliar na fiscalização de algumas questões, como por exemplo, na identificação de terrenos baldios que não são mantidos limpos pelos proprietários. As informações foram passadas ao Blog do Doc.com por pessoas próximas ao prefeito e que ouviram dele tal ordem.

Em síntese, Rangel não quer secretário ou diretor de gabinete, ou seja, aquele que faz o trabalho somente sentado na cadeira e em frente a um computador. O alcaide espera ver sua equipe mais atuante, saindo in loco para ouvir a população e atuar de forma a solucionar os problemas da cidade. Quem não adotar esse posicionamento sairá do Governo. A ideia é essa.

Fiscais

Em relação ao trabalho de identificação dos terrenos baldios sujos, Rangel quer o auxílio dos secretários e diretores para suprir um pouco o baixo número de fiscais em atuação. O Município planeja a contratação de mais fiscais, mas como o momento é de contenção de gastos, até lá o prefeito espera contar com a colaboração da sua equipe de Governo.

Cada secretário e diretor foi ou ainda será orientado a usar a câmera do celular para registrar os terrenos em situação irregular e mandar a localização dos mesmos por GPS para a Secretaria de Meio Ambiente, responsável pela autuação dos proprietários do terrenos.