Fechar
Terça, 30 de abril de 2024
Terça, 30 de abril de 2024
Política 24/01/2017

Prefeitura vai começar a quitar débitos com fornecedores na próxima semana

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura vai começar a quitar débitos com fornecedores na próxima semana

Fornecedores que têm valores para receber da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) deverão ter parte do débito pago até o final da próxima semana. A informação foi confirmada pela prefeita em exercício, Elizabeth Schmidt (PSB). A gestora garantiu que o objetivo é pagar cerca de 75% do valor das dívidas até o final de janeiro. Elizabeth explicou que os primeiros a receberem serão os pequenos e médios fornecedores. O valor total dos débitos da PMPG ainda não foi divulgado pela secretaria de Gestão Financeira. As informações são do portal aRede!

A prefeita em exercício explicou que a ideia é utilizar parte dos recursos que tem sido obtidos com o pagamento do IPTU (Imposto sobre a propriedade predial e territorial urbana) e da cota extra do ICMS, que gerou quase R$ 10 milhões para a Prefeitura de PG. “Estamos numa fase de arrecadação de recursos, sejam eles oriundos de tributos municipais ou de repasses do Governo do Estado, e queremos usar essa verba para colocar as contas em dia”, contou Elizabeth.

Primeiros a serem pagos

Elizabeth explicou que os primeiros a serem pagos serão os pequenos e médios fornecedores, aqueles com quem a Prefeitura mantém dívidas de até R$ 10 mil. Na sequência serão negociadas as maiores dívidas do Poder Público municipal. “Vamos chamar os maiores fornecedores para uma negociação individual junto com o Poder Público, o objetivo é tentar, em alguns casos, renegociar o valor de juros e mora já cobrados em contas em atraso”, ponderou a prefeita em exercício.

A fase de pagamento e renegociação com os fornecedores deverá ser comandada por Cláudio Grokoviski, secretário interino da pasta de Gestão Financeira – o servidor de carreira está substituindo o comandante oficial da pasta, Odaílton de Souza. A nomeação de Cláudio foi publicada na edição dessa terça-feira (24) do Diário Oficial do município e prevê que ele comande a pasta até o dia 10 de fevereiro, data marcada para o retorno de Odaílton.

Servidor de carreira

A prefeita interina fez inúmeros elogios ao servidor de carreira, Cláudio Grokoviski, responsável por ações importantes na Secretaria de Gestão Financeira. “Ele [Claudio] é uma pessoa bastante gabaritada, sabe do andamento da pasta e fará um trabalho muito bom nessa fase importante de normalização das contas da Prefeitura”, conta Elizabeth.