Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Política 28/11/2016

Câmara aprova Título de Cidadão Benemérito de Ponta Grossa ao jornalista Eduardo Farias

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

[caption id="attachment_20074" align="alignright" width="450"]alysson-e-eduardo O vereador Alysson Zampieri e o jornalista Eduardo Farias | Foto: José Aldinan/Câmara[/caption]

A Câmara Municipal aprovou nesta segunda-feira (28) projeto que concede o Título de Cidadão Benemérito de Ponta Grossa ao jornalista Eduardo Farias. A proposição é do vereador Alysson Zampieri (SD). Farias é editor do Blog do Doc.com e apresentador/produtor do Programa Doc.com, além de exercer a função pública de Diretor de Jornalismo da TV Educativa de Ponta Grossa desde 2013.

"Trata-se de um reconhecimento ao trabalho desempenhado pelo jornalista Eduardo Farias ao longo da sua carreira em Ponta Grossa, sempre levando informações com credibilidade e ética ao público ponta-grossense", ressalta Alysson.

"Recebo essa homenagem com muito orgulho, pois sou nascido em Ponta Grosa e amo essa cidade. É uma satisfação pessoal e profissional ter esse reconhecimento como cidadão benemérito por parte do Poder Legislativo do Município", avalia Farias.

Eduardo Farias Cenário Doc (6)Histórico

Eduardo Farias é jornalista graduado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), natural de Ponta Grossa, e atua na área desde 2005. Estudou na Escola Municipal Fulton Vitel Borges de Macedo, no Colégio Estadual João Ricardo Von Borell du Vernay e no Colégio Sant'Ana.

Com uma carreira de 12 anos, atuou por um ano no Jornal Hoje Centro Sul, de Irati. Em Ponta Grossa, ocupou a editoria de política no extinto Diário da Manhã. Em 2007, passou a ser o editor de política do Jornal da Manhã, onde atuou por 7 anos.

TV Educativa

Atualmente, é Diretor de Jornalismo da TV Educativa de Ponta Grossa, apresentador do Programa Doc.com há cinco anos, que vai ao ar pela TV Educativa, e editor do Blog do Doc.com há três anos. Também é colunista da Rádio MZ FM, titular da coluna Bastidores da Política, no MZ Notícias 2ª edição, que vai ao ar de segunda à sexta às 18h30.

Participou da cobertura das eleições gerais de 2006, 2010 e 2014 e municipais de 2008, 2012 e 2016. Foi eleito por duas vezes o melhor repórter de jornal impresso em pesquisa popular da Associação Ponta-grossense das Lideranças Comunitárias e Entidades Filantrópicas de Ponta Grossa (Aplicef). O Programa Doc.com também foi eleito o melhor programa de entrevistas pela mesma pesquisa.