Fechar
Terça, 30 de abril de 2024
Terça, 30 de abril de 2024
Política 25/07/2016

PDT e Solidariedade 'salvam' tempo de TV de Júlio Küller

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Küller CandidaturaO vereador Júlio Küller (PMB) lançou no último sábado a sua candidatura à Prefeitura de Ponta Grossa. Ele tem como companheiro de chapa o empresário Dirlei Cordeiro (PSDC), da academia Bioativa. Os dois foram os primeiros a efetivar suas candidaturas na eleição majoritária no Município.

A coligação é formada por nove partidos: PMB, PSDC, PDT, PRTB, PHS, PRP, PEN, PMN e Solidariedade (SD). Porém, quem efetivamente agrega em um dos principais quesitos para a disputa eleitoral, que é o tempo dentro da propaganda eleitoral gratuita, é o PDT e o Solidariedade.

A aliança de nove partidos deve somar 44 deputados federais entre as seis legendas com maior número de parlamentares em Brasília, que serve de parâmetro para a divisão do tempo de rádio e televisão. Desse total, o PDT, do deputado estadual Marcio Pauliki, e o Solidariedade, do empresário Marcos Zampieri, somam 33 deputados (75%), sendo 19 do PDT e 14 do SD. Assim, o tempo de Küller na propaganda eleitoral deve ficar em torno de um minuto e 20 segundos.

Outras projeções

Pelas projeções, o prefeito Marcelo Rangel deverá ter o maior tempo de TV, com algo em torno de quatro minutos e 20 segundos, seguido do deputado federal Aliel Machado (REDE), com cerca de três minutos e 50 segundos.