Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política 07/03/2016

Prefeitura inaugura ampliação de escola em Itaiacoca e viabiliza implantação do Ensino Médio

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Rangel Inauguração Escola ItaiacocaOs alunos da Escola Municipal Maria Eulina Santos Scheena, no Distrito de Itaiacoca, estão agora numa nova estrutura. Com um local mais amplo, a escola ganhou novas salas, biblioteca, brinquedoteca, sala do soninho, refeitório, em um espaço adequado para o Ensino Fundamental integral. Com a ampliação e reforma, a escola Maria Eulina libera agora o antigo prédio para que o Estado possa implantar o Ensino Médio na comunidade de Itaiacoca.

O investimento de mais de R$ 1,3 milhão, aplicado na ampliação e reforma da escola, reforça um dos principais focos do Governo Municipal: a educação. “A maior de todas as obras que um prefeito pode fazer é escola. E nós não estamos fazendo somente uma. São muitas escolas construídas e reformadas. E além de investirmos na estrutura física, estamos também investindo na estrutura pedagógica, na formação das nossas crianças. Em três anos, transformamos 65 escolas em ensino integral”, disse o prefeito Marcelo Rangel (PPS), que juntamente com a secretária Esméria Saveli, da Educação, estiveram em Itaiacoca para entregar a nova escola aos alunos, pais e comunidade.

Escola ItaiacocaEstrutura aprovada

Danúbia da Silva faz parte da Associação de Pais e Mestres de Itaiacoca e tem três filhos matriculados na Escola Maria Eulina Santos Scheena. Ela fez questão de conhecer pessoalmente as novas instalações onde Kauã, de 8 anos, Kauane, de 6, e Bruna, de 5, estudam. “Gostei muito. Há espaço para eles brincarem, as salas são amplas e há a separação entre os maiores e os menores”, declarou Danúbia, que se disse orgulhosa sobre o sistema de ensino da escola municipal.

Espaço próprio

Antes da reforma, a escola tinha o uso compartilhado com o Estado. Agora, os alunos da rede municipal possuem um espaço próprio, amplo e adequado. “Não é somente nossos alunos que ganham com a nova escola. Ganha toda a comunidade, pois a partir deste novo espaço, o Estado pode implantar o Ensino Médio. Desta forma, os adolescentes não precisam mais sair de Itaiacoca para estudar. Esta é uma conquista de todos nós”, disse a secretária de Educação, Esméria Saveli. A inauguração da escola contou também com a presença do vereador Maurício Silva (PSB) (Fonte: PMPG)