Fechar
Segunda-feira, 31 de março de 2025
Segunda-feira, 31 de março de 2025
Política 28/03/2025

Vereadores governistas estão insatisfeitos com atuação da secretária de Indústria e Comércio

Nem um e nem dois. Um grupo de parlamentares da base de Governo procurou o Blog para manifestar a insatisfação com o modo de trabalho e a atuação nas redes sociais da secretária Faynara Merege

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Vereadores governistas estão insatisfeitos com atuação da secretária de Indústria e Comércio

A prefeita Elizabeth Schmidt (UB) já foi avisada por um grupo de vereadores da base governista na Câmara Municipal, de que é grande a insatisfação dos parlamentares com o modo de trabalho e a atuação nas redes sociais da secretária de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, a engenheira civil Faynara Cristina Merege Barbosa.

Tais parlamentares também procuraram a reportagem do Blog para expor a situação. Segundo eles, além de não terem suas demandas junto à população atendidas pela secretária, ainda são alvo de duras críticas por parte dela, via redes sociais. "Com uma secretária dessas, não precisa nem de Oposição", declara um dos vereadores.

Um dos vídeos divulgados pela secretária-influenciadora digital, que provocou grande descontentamento por parte dos parlamentares, é possível ser acessado neste LINK do Facebook. Nele, a atual secretária critica os vereadores de forma veemente por terem aprovado a criação de cargos em comissão e criado o vale-alimentação.

Não é a primeira vez

Essa não é a primeira vez que o nome de Faynara foi parar no radar dos vereadores aliados de Elizabeth Schmidt. No episódio que envolveu o anúncio do fim dos voos da Azul no Aeroporto de Ponta Grossa, o entendimento de parte dos alcaides foi de que ela quis "aparecer" mais do que a própria prefeita, e nada fez de efetivo para solucionar o problema. Resultado: Ponta Grossa perdeu os voos da Azul.

Viagem aos Estados Unidos menos de 3 meses depois de assumir o cargo

A última ação de Faynara que provocou grande insatisfação nos vereadores da base, é a ausência dela da função entre 17 a 25 de março, período em que viajou para os Estados Unidos para tratar de questões particulares.

Ela comunicou a prefeita Elizabeth e o procurador-geral do Município, Gustavo da Matta, sobre a viagem, e teve seus vencimentos suspensos durante os dias em que esteve nos EUA. Tudo dentro da lei. Entretanto, os vereadores entendem que tal viagem não foi em boa hora, diante das demandas por ações do Município, notadamente da Pasta de Indústria e Comércio, para tentar evitar o retrocesso que representa o fim dos voos da Azul para Campinas.

"O último dia de voos da Azul em Ponta Grossa será neste sábado, dia 29, e cadê a secretária para estar à frente do trabalho no sentido de buscar soluções para esse problema? Estava em viagem internacional desde o dia 17. Detalhe, saiu de licença menos de 3 meses após assumir o cargo. Ponta Grossa não merece isso", afirma outro vereador governista.

Predisposição em ser candidata a deputada

Outro ponto que está fazendo os governistas desaprovarem o nome de Faynara no primeiro escalão do Governo Elizabeth Schmidt (UB) é a predisposição dela em ser candidata a deputada estadual nas eleições do ano que vem.

No meio político todos sabem que o candidato a ser apoiado pelo Governo é o presidente da Câmara, Julio Kuller (MDB), companheiro de primeira hora da prefeita, e o entendimento da base é de que, uma vez candidata, Faynara pode tentar usar a máquina pública a seu favor, atrapalhando os planos do Governo.

Faynara já foi candidata a deputada estadual em 2022, pelo PSD, obtendo 1.169 votos. Em 2020, concorreu ao cargo de vereadora em Ponta Grossa, alcançando 779 votos. Nas eleições de 2024 não foi candidata.

Diante de todos esses fatores, o pedido da base para a prefeita é que tire Faynara de forma imediata da equipe de secretários. Caso contrário, as consequências poderão ser vistas na votação de projetos de interesse do Palácio da Ronda na Câmara Municipal. A conferir!

 

Fotos: Reprodução Redes Sociais