Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política Eleições 31/03/2020

Eleições 2020: Maurício Silva vai retornar e Mioduski deixará a Câmara

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Eleições 2020: Maurício Silva vai retornar e Mioduski deixará a Câmara

O advogado Maurício Silva irá deixar o cargo de secretário municipal de Governo para reassumir a cadeira para a qual foi eleito na Câmara de Ponta Grossa. Ele tem até a próxima sexta-feira (03) para cumprir com a legislação eleitoral, sair do cargo e ficar apto para disputar as Eleições municipais, provavelmente em busca do aval da população para o seu quinto mandato como parlamentar.

Ainda não é sabido quem ocupará o lugar de Silva na Secretaria. Os comentários de bastidores é de que o diretor de Comunicação da Prefeitura, Fabrizio Buzato, pode passar ao posto de secretário de Governo e acumular com a função na Comunicação.

Na Câmara, quem sai para o retorno de Silva é o vereador Rogério Mioduski, que está no exercício do cargo desde que Maurício assumiu a Secretaria, em março de 2017. Tanto Maurício Silva, quanto Rogério Mioduski, podem assinar ainda nesta semana ficha de filiação para ingressar no Partido Social Democrático (PSD), e passarem a integrar a mesma chapa para a disputa pela Câmara nas Eleições deste ano. Chapa esta que deve contar com cerca de 5 a 6 vereadores com mandato, com um previsão de eleger de 4 a 5 cadeiras no próximo pleito.

Foto: Arquivo