Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Destaques 17/02/2020

Vinícius e Balansin vão presidir as principais Comissões Internas da Câmara

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Vinícius e Balansin vão presidir as principais Comissões Internas da Câmara

Depois da definição dos membros das sete Comissões Internas da Câmara nesta segunda-feira (17), na retomada das sessões ordinárias em 2020, já foram definidos os presidentes das duas principais comissões, por onde passam a grande parte dos projetos em trâmite no Legislativo. Trata-se da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, responsável por analisar a legalidade das matérias, e da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, que tem a incumbência de avaliar propostas que envolem questões financeiras do Município, como financiamentos, por exemplo.

Na Comissão de Justiça o presidente será o vereador Vinícius Camargo (PMB). Compõem ainda esta comissão como membros os vereadores George de Oliveira (PMN), Pietro Arnaud (Rede), Celso Cieslak (PRTB) e  Rogério Mioduski (Cidadania).

No caso da Comissão de Finanças, a presidência vai permanecer com Paulo Balansin (Podemos), que já esteve à frente dos trabalhos ao longo de 2019. Integram ainda a comissão os vereadores Rudolf Polaco (Cidadania), Geraldo Stocco (Rede), Mingo Menezes (DEM) e Jorge da Farmácia.

Na divisão das comissões entre Situação e Oposição ao Governo Marcelo Rangel, ambas têm a maioria dos membros integrantes da base governista. O que é natural, diante do maior número de vereadores que estão alinhados com o Governo.

Na Comissão de Justiça, Vinícius Camargo, Celso Cieslak e Rogério Mioduski são governistas, enquanto George e Pietro fazem parte da Oposição. Na Comissão de Finanças, Paulo Balansin, Rudolf Polaco (líder do Governo) e Mingo Menezes estão na Situação, enquanto Geraldo Stocco e Jorge da Farmácia estão no bloco oposicionista.