Fechar
Sábado, 27 de abril de 2024
Sábado, 27 de abril de 2024
Política Cidades 15/04/2019

Castro e Campo Largo irão firmar Termo de Cooperação para obras nas divisas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Castro e Campo Largo irão firmar Termo de Cooperação para obras nas divisas

Os municípios de Campo Largo e Castro firmarão um Termo de Cooperação para realização de obras e atendimento da população na divisa dos dois municípios. O prefeito Moacyr Elias Fadel Junior, de Castro, em visita a Campo Largo, na manhã desta segunda-feira (15), aceitou o acordo com o prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi, sobre os itens do Termo, que deverá ser assinado no final de abril ou início de maio, em solenidade na Prefeitura de Castro. Moacyr Fadel disse que sua visita a Campo Largo foi principalmente para buscar a experiência do Município, nas áreas da Educação e da Saúde.

O prefeito Marcelo Puppi, ao agradecer a visita, disse que é um privilégio receber o colega, que já está em sua terceira administração, naquele Município, e tem um excelente índice de popularidade e aceitação da população, pelo belo trabalho que desenvolve. Moacyr Fadel estava acompanhado do vereador Neto Fadel e de Arnaldo Brandt, que têm muitos familiares que residem na área de divisa dos dois municípios, no bairro Bonfim (Castro).

Uma das maiores reivindicações da população dos dois municípios é a construção de uma ponte sobre o Rio Ribeira, ligando Campo Largo e Castro, uma vez que a travessia, hoje, é feita precariamente por uma balsa. Este foi o assunto principal na conversa entre os dois prefeitos, para uma solução definitiva que vai unir e melhorar a qualidade de vida dos moradores dos bairros de Bonfim e de São Pedro, hoje divididos pelo rio. (Com assessoria)