Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Sem categoria 22/05/2018

CESCAGE anuncia unificação e 70 polos de Ensino a Distância

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
CESCAGE anuncia unificação e 70 polos de Ensino a Distância

Nesta terça-feira (22) as Faculdades CESCAGE anunciaram a unificação e a retomada de administração pedagógica e financeira dos demais cursos da Instituição de Ensino Superior (IES). Durante a coletiva de imprensa, José Sebastião Fagundes Cunha, Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e Fundador do CESCAGE, ressaltou o processo de reestruturação administrativa.

“Estamos otimizando nosso processo de Ensino à Distancia e vamos abrir 70 polos de educação, através de 5 cursos que temos protocolados no MEC. Vamos estar presente em todo o Paraná e estados vizinhos. Até o final do ano, teremos uma parceria internacional, para proporcionar um diferencial no mercado de trabalho para quem escolher o CESCAGE. Estamos em processo de intensa reformulação na parte estrutural. E em agosto vamos reinaugurar todos esses espaços, juntamente com os novos laboratórios de saúde”, relatou.

O CESCAGE está há 18 anos presente nos Campos Gerais, consolidando-se como a maior e mais tradicional instituição de Ensino Superior privada de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

Estrutura diferenciada

O CESCAGE têm registrado no Ministério da Educação (MEC), 20 cursos de graduação. São aproximadamente 3.200 alunos presencias e 500 colaboradores em quatro unidades; Mitaí (Centro – 3.500 m2), Ecológica Olarias (Olarias – 35 Hectares), Fazenda Escola (Distrito Industrial – 84 Hectares) e Unidade Administrativa (Órfãs – 400 m2).

O Diretor Geral do CESCAGE, José Sebastião Fagundes Cunha Filho, comentou sobre a nova realidade de consolidação e expansão. “Nós sabemos que somente os melhores ficarão no mercado. Temos uma tradição de 18 anos de ensino de qualidade. Isso é comprovado nos postos de trabalhos, onde sempre tem um profissional formado pelo CESCAGE. Temos muito orgulho do trabalho que prestamos”, falou.

“Qualidade é o nosso diferencial. Estamos em processo de avaliação dos docentes e estamos em busca de professores altamente qualificados para ajudar neste crescimento. Já convidamos professores renomados para voltar a instituição. Podem confiar, não chegamos agora em Ponta Grossa e na Região dos Campos Gerais”, disse Cunha Filho

Vestibular de Inverno

Aproveitando o anúncio, as Faculdades CESCAGE lançaram o Vestibular de Inverno 2018, ofertando nesta edição para 15 cursos de graduação. As provas acontecem no dia 27 de maio, para os respectivos cursos: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Farmácia, Fisioterapia, Gestão de Recursos Humanos, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Produção Publicitária e Radiologia.

“Contamos com aulas 100% presenciais, e todos os cursos registrados no MEC. Além disso, possuímos a melhor estrutura com unidades espaçosas e com locais para aulas práticas. A Fazenda Escola tem 80 hectares, e mais de 800 animais, para aulas teóricas e práticas. A escolha certa para o futuro só tem um nome, é CESCAGE”, relatou Cunha Filho. (Com assessoria)