O Operário divulgou nota oficial informando que o atleta Marcos Paulo está ausente das atividades do alvinegro devido a uma questão familiar. De acordo com o comunicado, o jogador não fez parte da delegação que viajou para Volta Redonda, e desde então, não se reapresentou ao alvinegro.
O departamento de futebol afirmou que acompanha de perto a situação e fará reavaliação interna sobre as medidas cabíveis que serão adotadas. Por se tratar de questões pessoais, o clube optou por manter em sigilo a situação do jogador até uma definição concreta do caso.
O repórter Leandro Andrade, da MZ Esportes, divulgou a informação que o clube deve comunicar o Boavista, clube detentor dos direitos do atacante, que fará a rescisão do empréstimo.
Revelado pelo Flu
Marcos Paulo foi revelado pelo Fluminense em 2019, onde acumulou 14 gols e 11 assistências em 77 jogos. Em 2021, foi contratado pelo Atlético de Madrid, no entanto não chegou a atuar pela equipe. Devido à falta de espaço no clube, o atacante foi emprestado para o Famalicão (Portugal), Mirandés (Espanha) e Molenbeek (Bélgica).
O atleta voltou para o futebol brasileiro, vestindo a camisa do São Paulo, quando marcou quatro gols em 29 partidas. No início deste ano, Marcos Paulo foi contratado pelo Boavista. No clube carioca marcou dois gols em nove jogos.
Emréstimo
Ainda no início do ano, Marcos chegou ao Operário com contrato de empréstimo até o fim de novembro de 2025. Pelo alvinegro, o atleta somou 13 jogos e fez apenas um gol.
O caso de indisciplina não é o primeiro na carreira de Marcos Paulo. O jogador já deixou o Atlético de Madrid e São Paulo por questões indisciplinares.
Foto: André Jonsson