Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Sem categoria 04/05/2018

Plauto destaca acordo entre Copel e Caixa para lotéricas voltarem a receber contas de energia

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Plauto destaca acordo entre Copel e Caixa para lotéricas voltarem a receber contas de energia

O deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) comemorou a notícia de que Copel e Caixa Econômica Federal chegaram a um entendimento e irão fechar um novo acordo para que os consumidores voltem a ter a opção de pagar as contas de luz nas casas lotéricas, o que não era mais possível desde o dia 13 de março.

Na época, Plauto requereu oficialmente um posicionamento do banco e da empresa de energia sobre o impasse. Inclusive, recebendo em seu gabinete o gerente regional da Caixa, Sérgio Fernando Protz, para discutir o rompimento do contrato.

As conversas entre as partes evoluíram. “A governadora deve anunciar já na semana que vem o fim desse problema que está prejudicando milhares de paranaenses”, contou o deputado.

Entenda o caso

As lotéricas eram responsáveis pelo recebimento de mais de 30% das faturas de energia em todo o Paraná, de acordo com Protz. Porém, não houve um entendimento sobre o pedido de reajuste no valor para a prestação do serviço. O gerente argumentou ainda que desde outubro do ano passado o banco vinha buscando uma conciliação com a Copel, mas sem sucesso.

Já a direção da Companhia Paranaense, por meio de nota, afirmava que o rompimento era unilateralmente estabelecido pela Caixa. E que o banco não apresentou a documentação que comprava a necessidade de reajuste de valor da prestação de serviço por parte das casas lotéricas. (Com assessoria)