O Operário perdeu para a Chapecoense na última segunda-feira (7), no Estádio Germano Krüger. Em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Fantasma abriu o placar com Mingotti, porém voltou a sofrer gols nos minutos finais. Com o resultado da partida, o alvinegro se mantém com 17 pontos, ocupando a 15ª posição, apenas dois pontos à frente da zona de rebaixamento.
Pela primeira vez, Alex não terá uma semana de treinos para o próximo confronto. O Operário disputa nesta sexta-feira (11), às 19h, contra o Vila Nova a 16ª rodada da Série B. De acordo com o treinador, a equipe vai trabalhar com vídeos e conversas para garantir a melhor recuperação física da equipe. “A preparação será baseada na conversa, teremos pouco tempo de treino”
Na partida contra a Chape, Alex promoveu a estreia de Léo Silva, jogador com quem trabalhou por dois anos, nas categorias de base do São Paulo. “Tenho 100% de confiança no Léo Silva”.
O técnico afirmou que gostou do desempenho da equipe, mas sabe que precisa trabalhar para melhorar a eficiência ofensiva. “O futebol é feito de eficácia. Poderíamos ter ampliado o placar, nossa eficiência tem que ser maior”.
A partida contra a Chapecoense foi marcada pela polêmica na arbitragem, depois da dividida de Fransérgio com Rafael Santos. O juiz analisou as imagens do árbitro de vídeo e optou pela marcação de impedimento. “É estranho. O VAR não chama para checar impedimento”. Alex diz não ficar surpreso com a atuação do VAR. “Não me causa surpresa em cima da qualidade da arbitragem, que alterou a regra”, concluiu o treinador. Foto: Victória Sellares/OFEC