Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Sem categoria 04/04/2018

Projeto da Prolar recupera mata de araucárias em Ponta Grossa

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Projeto da Prolar recupera mata de araucárias em Ponta Grossa

A Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) deu início às atividades da Operação Araucária – Programa de Plantio de Araucárias e Recuperação de Áreas Verdes e de Proteção Permanente – no município. A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos (SSP), CPS, Copel e Compagás, viabilizará a semeadura de mais de 10 mil mudas da árvore símbolo do Paraná, em diversas regiões da cidade, até o fim do ano.

Escolhida para ser a primeira área recuperada da cidade, a vila Coronel Claudio já recebeu as primeiras mudas de Araucária ainda no início de março. A expectativa é de que, nos próximos meses, as regiões do Bom Sucesso, Vilela, Mariana e Olarias também sejam contempladas com o trabalho da Prolar, que já realizou todos os levantamentos necessários.

Trabalho inédito

“Esse é um trabalho inédito desenvolvido pela Prolar em Ponta Grossa, onde diversas áreas, que antes eram ocupadas por famílias em situação de risco, passarão a fazer parte de um projeto muito mais amplo de recuperação ambiental. No caso da Coronel Claudio, o trecho que passa por plantio já foi atendido no passado pelo projeto de realocação de famílias do Parque dos Sábias, que inclusive, foi premiado recentemente em nível nacional, e concedeu moradias dignas e seguras a mais de 160 famílias", declara Dino Schrutt, presidente da Prolar.

"Com a mudança das famílias para outro local, as equipes da Prefeitura realizaram a limpeza e o encaminhamento dos entulhos e outros materiais, abrindo espaço para a implantação desse novo projeto, que deve beneficiar diversas regiões do município”, finaliza. (Com assessoria)