Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Sem categoria 04/04/2018

Colégio Ponta Grossa lança projeto Educação Ambiental

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Colégio Ponta Grossa lança projeto Educação Ambiental

O Colégio Ponta Grossa lançou oficialmente, nesta quarta-feira (04), o projeto Educação Ambiental. Segundo a pedagoga Patrícia Bueno, o objetivo é trabalhar o tema em conjunto com as famílias dos estudantes e de forma interdisciplinar na instituição.

A proposta visa integrar também os docentes e acadêmicos das Faculdades Ponta Grossa. Segundo a coordenadora de gestão acadêmica da faculdade, Bernadete Silveira, “o envolvimento do Colégio com a Faculdade irá promover a interação entre estudantes de faixa-etárias diferentes e permitirá que sejam desenvolvidas diversas atividades em torno do mesmo objetivo”, diz.

Silveira ressalta que “a situação do meio ambiente é grave, por isso é necessário que todos se envolvam. Ao longo do trabalho, acredito que alguns cursos terão uma integração maior, conforme a área temática. É importante ressaltar que este projeto beneficia tanto a instituição, quanto a comunidade”, afirma.

Ações

No desenvolvimento do projeto, os professores do Colégio vão trabalhar em sala de aula assuntos relacionados à educação ambiental e fomentar ações destinadas a reduzir os desperdícios de copos descartáveis, promover a coleta seletiva de lixo, o plantio de árvores e a recuperação do meio ambiente.

Segundo Felipe Gonçalves, professor de matemática, “serão integradas diferentes disciplinas, como geografia, inglês, matemática e física, em torno do tema ‘preservação das árvores’. Queremos verificar como está o cuidado com a natureza no Colégio e arredores. As etapas iniciais desse projeto consistem em conscientizar os alunos e trazer a discussão para a sala de aula e a fase final será destinada ao plantio das árvores pelos estudantes”, conta.

Cada professor vai trabalhar o tema de acordo com os conteúdos específicos da disciplina que ministra.  “Em matemática, por exemplo, eu pretendo abordar a proporção entre a quantidade de poluição gerada pelo homem e o número de árvores que é necessário plantar para reverter o quadro”, explica Gonçalves. (Com assessoria)