Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Sem categoria 23/03/2018

Educação: Prefeitura entrega uniformes escolares aos alunos da rede municipal

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Educação: Prefeitura entrega uniformes escolares aos alunos da rede municipal

Os alunos do Município de Ponta Grossa estão recebendo novos uniformes escolares para o dia a dia de seus estudos nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da cidade. A prática já está incorporada à política educacional da Prefeitura e atende a uma demanda direta das famílias ponta-grossenses, oferecendo condições para a frequência escolar.

A primeira ação foi realizada pelo prefeito Marcelo Rangel, acompanhado da secretária de Educação, Esméria Saveli, com a participação da equipe de gestão da Secretaria, na manhã desta sexta-feira (23). Marcelo entregou os kits para a comunidade escolar do Ouro Verde, às mães, pais e alunos do CMEI Fabiane Hernandez Barbosa, que prestigiaram a entrega. Ao longo de março e abril, todos os 31 mil alunos da cidade devem recebê-los do poder público, diretamente nas unidades escolares.

O prefeito destacou os avanços visíveis na Educação em Ponta Grossa, desde a alimentação escolar, passando pelo desenvolvimento pedagógico e os cuidados com todos os aspectos do crescimento das crianças além, é claro, das grandes vantagens da educação em tempo integral.

“Nós demos prioridade absoluta para a Educação em nossa cidade. Não foi nada fácil conseguir tudo o que nós conquistamos, mas estamos colocando em prática um projeto que é exemplo para o Brasil”, Rangel. Ele também agradeceu os moradores que já realizaram o pagamento do IPTU, em grande parte responsáveis pelos avanços. “Sem o pagamento em dia IPTU, não há uniforme, nem asfalto, nem várias das melhorias que estamos conseguindo. Por isso é necessário que todos os moradores estejam em dia com o seu IPTU”, lembrou Marcelo.

Kits

No total, foram adquiridos pela Prefeitura 32 mil kits de uniformes para o atendimento dos alunos em 2018. O valor investido é de R$ 4,8 milhões. Outros 6 mil kits serão entregues ao longo do ano para atendimento dos alunos que entrarem na rede municipal em 2019, chegando a um investimento de R$ 5  milhões. O kit é composto por 2 camisetas, jaqueta, bermuda, calça, um par de meias e um par de tênis, além de uma japona em nylon forrada para o frio, que será entregue mais próximo do inverno.