Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política Ponta Grossa 05/03/2018

Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas será inaugurado dia 19 em PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas será inaugurado dia 19 em PG

Em visita ao batalhão de Curitiba, nesta segunda-feira (5), o prefeito Marcelo Rangel (PPS) e o deputado federal Sandro Alex (PSD) confirmaram a inauguração do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) para o dia 19 de março. O evento contará com a presença da Prefeitura Municipal, do governador Beto Richa (PSDB), representantes da Polícia Militar, prefeitos da região dos Campos Gerais e demais autoridades regionais.

Junto com o secretário de Infraestrutura e Planejamento de Ponta Grossa, Celso Sant’Anna, os representantes políticos fizeram uma visita técnica à capital do Estado e confirmaram a inauguração do espaço. Em obras desde o início do ano, o hangar do Aeroporto Sant’Ana que receberá o serviço de transporte médico de urgência e emergência está sendo adaptado e estruturado para receber o serviço médico.

Parceria

O prefeito Marcelo Rangel destaca que a operação foi desenvolvida através de uma parceria entre os poderes. “O BPMOA é o antigo Graer [Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo]. É fruto de um trabalho conjunto entre a Prefeitura, o Governo do Paraná e o deputado Sandro Alex”, explica Rangel.

Já Sandro Alex ressalta que o espaço será utilizado tanto em prol da saúde, quanto da segurança. “As aeronaves fazem operações táticas, resgates aéreos, transporte de pacientes e também são utilizadas para ações de segurança”, destaca o deputado federal. (Com assessoria)