Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Sem categoria 28/02/2018

Força-tarefa retira 14 toneladas de resíduos para recuperar arroio da Ronda

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Força-tarefa retira 14 toneladas de resíduos para recuperar arroio da Ronda

Na tarde desta quarta-feira (28) foi finalizada a força-tarefa de limpeza do arroio da Ronda, que sofreu com inundações no final do ano passado. O trabalho de recuperação foi feito em parceria pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e a concessionária CCR RodoNorte, e foram retiradas sete toneladas de vegetação e outras sete de entulhos – destas, cinco de pneus e duas de lixo em geral.

O trabalho foi iniciado em dezembro pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP) e assumido pela concessionária há cerca de 40 dias. Entre o maquinário utilizado pela CCR estiveram quatro escavadeiras e uma draga, e todos os materiais foram descartados corretamente.

Segundo o secretário da SMSP, Márcio Ferreira, todo o trecho do arroio foi limpo. “Ponta Grossa possui cerca de 150 arroios, e apenas esse da Ronda passa por vinte vilas. É importante que a população tenha consciência de que o lixo jogado no meio ambiente prejudica a todos”, destaca Ferreira, lembrando que no final do ano passado, devido às chuvas e à poluição, até a rodovia foi interditada devido às inundações. (Com assessoria)