Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Sem categoria 28/02/2018

Cohapar capacita prefeituras dos Campos Gerais em novo sistema de cadastro online

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Cohapar capacita prefeituras dos Campos Gerais em novo sistema de cadastro online

Técnicos de prefeituras da região dos Campos Gerais participaram nesta quarta-feira (28) de uma capacitação promovida pela Cohapar na cidade de Ponta Grossa, para prestarem atendimento no novo sistema de cadastramento de famílias em futuros projetos habitacionais do Governo do Estado. A finalidade é colocar pontos de atendimento presencial em cada município para auxiliar famílias que não possuem acesso à internet ou têm dificuldades no preenchimento da ficha de inscrição.

A exceção, neste caso, é a própria cidade de Ponta Grossa, que não está incluída no novo modelo de cadastramento por possuir uma companhia municipal de habitação. Neste caso, os moradores da cidade devem continuar a procurar a Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar).

O coordenador regional da Cohapar em Ponta Grossa, Talmai  Zanini, falou da importância dos municípios participarem da capacitação. “A adesão das prefeituras ao programa  facilita o atendimento em cada localidade, o que garantirá o amplo acesso democrático da população aos processos seletivos de casa própria em toda a região”, disse.

Cronograma

Rodrigo Baltar Auffinger,  um dos idealizadores do sistema online da Cohapar, disse que  os treinamentos acontecerão em todo o Estado. “Além da região de Ponta Grossa, uma capacitação voltada aos técnicos da região de Cornélio Procópio acontece ainda nesta semana”.

Após a conclusão das capacitações nas próximas semanas, a empresa fornecerá, em conjunto com os municípios, uma lista com os pontos e horários de atendimento pessoal para os interessados.

Como participar

As famílias que desejam ter a chance de adquirir uma moradia por meio da Cohapar devem fazer a inscrição em www.cohapar.pr.gov.br/cadastro.

É necessário seguir atentamente as instruções e manter os dados de contato atualizados para receber alertas de novos empreendimentos disponíveis no município de interesse.

Enquanto as capacitações não forem concluídas, quem tiver dúvidas ou dificuldades com o sistema pode ligar para o telefone de atendimento da Cohapar, no número 0800 645 0055 ou procurar a regional da empresa mais próxima.

Em Ponta Grossa, o atendimento da companhia é prestado de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 na Rua do Rosário, 310 – Centro. (Fonte: ANPr)