Sem categoria

Trânsito: AMTT realiza Operação Natal

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), iniciou as ações relacionadas à Operação Natal na região central da cidade. Com isso, durante os próximos dias, os agentes de trânsito da AMTT permanecerão nos principais cruzamentos, orientando os motoristas e coordenando o tráfego para que sejam evitados congestionamentos e transtornos aos cidadãos.

De acordo com o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, a medida deve contribuir com a segurança de motoristas e pedestres, assim como a melhora do trânsito do Centro, que registra um aumento considerável no número de veículos e pessoas no período próximo às festas de fim de ano.

“Cientes do aumento do fluxo em direção ao comércio da região, decidimos deslocar parte do nosso efetivo para que orientem o trânsito durante os dias de movimento mais intenso, diminuindo então a possibilidade de congestionamentos no centro da cidade”, declara.

“Posicionamos os agentes de trânsito junto aos semáforos, nos cruzamentos de maior fluxo, para que orientem os motoristas e coordenem o tráfego. Essa estratégia permite que o agente deixe fluir o tráfego por mais tempo que o semáforo em alguns casos ou retenha a demanda por mais tempo, quando necessário”, completa Pellissari.

Atenção redobrada

Segundo o diretor de trânsito da AMTT, João Rodrigo Pontes, as orientações são para que os motoristas redobrem a atenção nesse período e fiquem atentos aos agentes de trânsito. “O maior volume de veículos pode ocasionar períodos em sejam necessárias paradas constantes, deixando o trânsito mais lento. Por isso, é importante que o motorista redobre a atenção para que sejam evitados acidentes no percurso. Outra orientação é para que fiquem atentos às ações dos agentes de trânsito, que tem prioridade sobre a sinalização semafórica, e respeitem as coordenadas passadas. Com isso, o risco de acidentes ou congestionamentos diminui consideravelmente”, conclui. (Fonte: PMPG)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts