Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política Ponta Grossa 21/10/2017

PSD ouve lideranças dos Campos Gerais para formatar plano de governo

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
PSD ouve lideranças dos Campos Gerais para formatar plano de governo

O encontro regional do Partido Social Democrático (PSD) nos Campos Gerais levou um grande número de lideranças na noite de sexta-feira (20), no Hotel Bourbon, em Ponta Grossa. O 'Espaço Democrático' tem percorrido o Paraná para ouvir a população em um processo de formatação do projeto de pré-candidatura ao Governo do Estado do deputado estadual Ratinho Junior. O evento foi organizado pelo presidente estadual do partido, o deputado federal Sandro Alex, e contou a participação de deputados estaduais, prefeitos, vereadores e dirigentes partidários, além dos representantes da sociedade civil organizada. 

Entre os pedidos das lideranças regionais estão a inclusão no plano de governo da obra rodoviária do Arco Norte em Ponta Grossa, que beneficiará toda a região; a ampliação no atendimento do Hospital Regional; a criação de uma Central de Abastecimento de Alimentos (Ceasa) para receber a produção regional; apoio do Estado para locomoção de servidores da PM, SAMU e outros profissionais que trabalham fora de suas cidades; e a implantação da educação em tempo integral na rede estadual.

Demandas e vocações

"Precisamos identificar as demandas e valorizar as vocações de todas as regiões do Paraná. E para isso ouvir a população e as lideranças de cada região é fundamental. Queremos um Paraná melhor, com planejamento a curto, médio e, principalmente, a longo prazo. Temos que entregar pra próximas gerações um Estado que nos prometeram, mas não entregaram pra minha geração", destacou Ratinho Junior.

Para Sandro Alex, os encontros regionais que estão acontecendo no Estado vão fortalecer o PSD para as eleições do ano que vem. "O PSD trabalha no sentido de levar uma proposta firme e sólida para o nosso Estado, dando voz para as cidades do interior. Estamos apenas começando nossa caminhada", declarou Sandro Alex.

Presenças

O encontro contou com a presença de prefeitos e representantes de pelo menos 26 cidades paranaenses além de Ponta Grossa, como Carambeí, Ipiranga, Teixeira Soares, Ivaí, Imbituva, Jaguariaíva, Paulo Frontin, Mallet, São João do Triunfo, Rosário do Ivaí, Sengés, Porto Amazonas, Reserva, Imbaú e Ibaiti.

Estiveram ainda os deputados estaduais Hussein Bakri (PSD), Mauro Morais (PSDB), Rubens Recalcatti (PSD), Alexandre Guimarães (PSD), Guto Silva (PSD) e Márcio Nunes (PSC). O deputado Plauto Miró (DEM) também marcou presença, assim como o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes.