Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política Ponta Grossa 09/10/2017

Florenal solicita estacionamento em 45 graus para praças e Parque Ambiental

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Foi aprovada nesta segunda-feira (09), na Câmara Municipal, indicação do vereador João Florenal (Podemos) em que sugere ao prefeito Marcelo Rangel (PPS) e à Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), a realização de recuo em torno das praças centrais da cidade, para a instalação de vagas de estacionamento em 45 graus. A solicitação engloba as praças Barão do Rio Branco e Marechal Floriano Peixoto, incluindo também o Parque Ambiental do Município.

O parlamentar justifica que a iniciativa, feita inicialmente no entorno das praças Barão de Guaraúna (na Igreja dos Polacos), rendeu bons resultados para ampliar a oferta de vagas de estacionamento na região central da cidade. Dessa forma, Florenal compreende que outras praças podem passar pela mesma adaptação. "Temos um exemplo que deu certo e o prefeito pode ampliar as vagas de estacionamento no centro da cidade, onde temos a maior demanda", declara o vereador.

Ainda na sessão desta segunda, foi aprovada moção de sugestão legislativa, proposta pelo vereador Geraldo Stocco (Rede), que propõe ao Executivo avaliar a concessão de incentivos fiscais para empresários que investirem no ramo de estacionamentos privados.

Caberá ao prefeito e sua equipe definir se levam adiante as duas propostas.

Foto: Portal aRede!