Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política Ponta Grossa 25/09/2017

Dr. Magno é o presidente e Stocco relator da CPI dos Devedores

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Dr. Magno é o presidente e Stocco relator da CPI dos Devedores

O vereador Geraldo Stocco (Rede) será o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos devedores. A proposta de criação da CPI foi apresentada pelo vereador Daniel Milla (PV) e os membros eleitos para a Comissão se reuniram para definição dos cargos do grupo – com Stocco na relatoria, a presidência da CPI ficou com o parlamentar Dr. Magno (PDT).

Stocco destacou a importância da CPI para a situação fiscal da Prefeitura de Ponta Grossa. “Algumas empresas têm dívidas milionárias com a Prefeitura que, em época de crise, sofre com a queda de repasses da União e com o aumento da demanda pelos serviços públicos, precisamos equalizar essa equação”, lembrou o relator.

Trabalho técnico

O vereador da Rede Sustentabilidade defende ainda que a CPI deve ter caráter técnico na busca por informações sobre as empresas que tem dívidas milionárias com a Prefeitura. “A Comissão está sendo criada em um momento em que o município precisa encontrar o equilíbrio fiscal e para isso é fundamental diminuir a inadimplência”, explicou Stocco.

Além de Stocco e Magno, o grupo conta ainda com Daniel Milla (PV), Professora Rose (PSB) e Mingo (DEM) – os integrantes da CPI devem se reunir para discutir os próximos passos da investigação nos próximos dias. (Fonte: assessoria)