Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política 15/05/2017

Rangel apresenta novas alternativas para reajuste dos servidores

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

O prefeito Marcelo Rangel (PPS) recebeu, na tarde desta segunda-feira (15), a visita do professor Charles Almeida para esclarecer dúvidas sobre o orçamento e despesas do Município, assim como a posição da Prefeitura sobre o reajuste dos servidores e o projeto de transparência. Servidor do Município, Almeida foi um dos candidatos à diretoria do Sindserv Ponta Grossa em 2016, candidato a vereador, e é figura de destaque entre os trabalhadores municipais. Participaram da reunião ainda o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares, junto com o secretário de Gestão Financeira, Claudio Grokoviski.

Data-base

Sobre pagamento da data-base dos servidores municipais, Charles Almeida solicitou amistosamente ao prefeito que avalie a demanda do funcionalismo trazendo o repasse da data-base em parcela única. Rangel antecipou ao servidor que trará duas opções para a data-base: o pagamento do reajuste sobre o salário-base em uma parcela ainda nesse mês ou o pagamento sobre o salário e gratificações em duas parcelas (maio e dezembro).

Novas alternativas

Assim, o prefeito dá novas alternativas para o reajuste da classe, já que no início do mês a proposta do Executivo foi de repor a inflação (4,5%) em duas parcelas, maio e dezembro, incidindo sobre o salário-base.

Agora, vem a sugestão de conceder o aumento com o índice de inflação em parcela única, incidindo no salário-base, ou em duas parcelas (maio e dezembro), englobando o salário-base e as demais remunerações, como funções gratificadas e abonos.

Apoio ao projeto de transparência sindical

De acordo com Rangel, a visita foi proveitosa e fortaleceu a posição que a Prefeitura tem tomado em ação aos ajustes fiscais necessários nessa época de crise. “É muito importante receber um servidor como o professor Charles que, inclusive, já participou das eleições do Sindicato dos Servidores Municipais de Ponta Grossa (Sindiserv) e que apoia  o projeto de transparência sobre os recursos dos sindicatos”, finaliza Rangel. (Fonte: Com assessoria da PMPG)