Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política 12/05/2017

PT empossa novo diretório em PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Ponta Grossa dá posse neste sábado (13) ao novo diretório da legenda na cidade, agora sob a presidência da economista e professora Roselia de Lourdes Ribeiro. O evento acontece no Sindicato dos Metalúrgicos, a partir das 9 horas da manhã.

Formada em Economia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Roselia tem Especialização em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Especialização em Educação de Jovens e Adultos (Pró-Jovem - MEC).

Consenso

Fruto de um consenso entre os integrantes do PT municipal, Roselia foi eleita em chapa única no Processo de Eleição Direta, em 9 de abril passado e assume a presidência por um período de dois anos. A economista iniciou sua militância política na Igreja Católica nas Pastorais de Juventude e foi a primeira mulher eleita para a presidência do Sindicato dos Comerciários de Ponta Grossa e Região.

Filiada ao PT desde 1989, já foi tesoureira, secretária geral e secretária de organização da legenda na cidade. Hoje atua como presidente da União da Associação das Mulheres de Ponta Grossa e Região e presidente eleita do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Ponta Grossa. (Fonte: assessoria)