Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política 12/04/2017

Sandro Alex é o novo presidente do Conselho Administrativo da Softex

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

O deputado federal Sandro Alex (PSD) é o novo presidente do Conselho de Administração da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro, a Softex. A Softex é uma Organização Social Civil de Interesse Público (OSCIP) que desenvolve ações para promover a melhoria da competitividade da Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI, bem como a disponibilidade de recursos humanos qualificados, tanto em tecnologias como em negócios. É também gestora do Programa para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Programa Softex, considerado prioritário pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). A entidade atua, desde 1996, em prol do desenvolvimento do setor.

Eleito

Sandro foi indicado membro do Conselho Softex pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara Federal, da qual é vice-presidente, e posteriormente foi eleito pelos conselheiros para ocupar a presidência da OSCIP, durante reunião realizada na terça-feira (11), com a presença do ministro do MCTIC, Gilberto Kassab.

Rede

Com sede em Brasília, a entidade coordena o “Sistema Softex”, que beneficia mais de 6 mil empresas em todo o território nacional por meio de uma rede formada por 23 agentes regionais, distribuídos por 13 estados brasileiros e no Distrito Federal, que trabalham em articulação com a iniciativa privada e com os governos estaduais e municipais, centros acadêmicos e instituições de fomento.

Desenvolvimento

“Trata-se de uma entidade muito importante em nível nacional para o desenvolvimento do setor de tecnologia e comunicação e teremos a honra, a partir de agora, de coordenar os trabalhos do Conselho de Administração. Tenho certeza de que é possível avançar muito no setor”, avalia Sandro Alex.