Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política 08/04/2017

Municípios são orientados pelo FNDE para receber recursos do Ministério da Educação

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Prefeitos e secretários de educação de cerca de 50 municípios dos Campos Gerais, Centro Sul e Norte Pioneiro estiveram em Ponta Grossa nesta sexta-feira (07) para participar de uma reunião de trabalho com técnicos do Ministério da Educação, que integram o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O objetivo foi esclarecer dúvidas relacionadas ao funcionamento do Programa de Ação Articulado (PAR), utilizado pelo Governo Federal para viabilizar recursos da educação aos municípios. A expectativa é de que o Ministério da Educação libere, nos próximos quatro anos, 200 milhões para projetos na área educacional das 50 cidades participantes do encontro.

Assessoria

Para a secretária de Educação, Esméria Saveli, poder contar com a assessoria dos técnicos do FNDE fortalece a relação entre o Governo Federal e as cidades. “O Município sozinho não consegue atender toda a demanda de investimentos, por isso, precisamos do apoio federal. A oportunidade de estar mais perto dos técnicos faz com que eles conheçam melhor nossa realidade e isso contribui para a realização dos nossos projetos”, afirma.

O encontro foi viabilizado pelo deputado federal Sandro Alex (PSD), que tem uma boa relação com o ministro da Educação, Mendonça Filho, de quem foi colega na Câmara Federal. Saiba mais.