Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política 27/03/2017

Testes para retirada dos ônibus da 'Vicente Machado' começam nesta terça; veja as mudanças

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Testes para retirada dos ônibus da 'Vicente Machado' começam nesta terça; veja as mudanças

A  Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) inicia, nesta terça-feira (28), os testes relacionados à retirada do trânsito de ônibus na Avenida Balduíno Taques e Avenida Vicente Machado. Segundo a AMTT, os testes  iniciarão às 7 horas e devem seguir até as 20 horas, entre os dias 28, 29 e 30 de Março. O objetivo é coletar informações quanto ao impacto das mudanças tanto para os motoristas quanto pedestres como também os reflexos na mobilidade e fluência do trânsito na região.

Trajeto

O desvio terá início para os ônibus que vem da Avenida Ernesto Vilela, que farão desvio na Rua Comendador Airton Plaisant (próximo à Peugeot Le Champ) até a Rua do Rosário, nas proximidades da Praça do Expedicionário. De lá, os veículos seguem normalmente até o cruzamento com a Rua Dom Geraldo Pellanda, passando pelas canaletas até o Terminal Central.

Faixa exclusiva

O trânsito segue normal para todos os veículos nessas vias, apenas com a faixa da direita tomada como exclusiva para ônibus. Ainda em relação aos desvios, as únicas linhas urbanas que permanecerão sem alterações são as da Vila XV e Vila Rica, assim como a linha direta Terminal Nova Rússia-Terminal Oficinas.

A AMTT orienta os usuários do transporte coletivo que utilizam os pontos de parada na região afetada para que se desloquem para a praça do Expedicionário ou Barão do Rio Branco. (Fonte: PMPG)