Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política 10/03/2017

Maurício Silva assume Secretaria de Governo e será o 'gerente' da equipe de Rangel

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

O prefeito Marcelo Rangel empossou, na tarde desta sexta-feira (10), o novo secretário de Governo. O vereador Maurício Silva assumiu a pasta que anteriormente, ainda no mandato anterior, era ocupada por Marcus Vinícius Freitas. O secretário pretende fazer um trabalho de facilitador entre os demais secretários do Governo Municipal, dando mais agilidade ao processo.

O advogado Maurício Silva (PSB) está em seu quarto mandato consecutivo como vereador. Na Câmara de Vereadores, já foi presidente da casa, além de também ter comandado a Prolar em Ponta Grossa.

Contato com vereadores

Maurício Silva pretende desenvolver um trabalho eficaz de relacionamento com o Legislativo Municipal. “Até pelo tempo que passei lá e a experiência adquirida, posso desenvolver este trabalho”, explica. Além disso, o secretário de Governo diz que seu papel é de auxílio ao prefeito Marcelo Rangel na condução do Plano de Governo Municipal, em tarefas diversas, como captação de recursos, por exemplo.  No discurso de posse, Silva destacou que este é um momento marcante em sua vida.

O prefeito Marcelo Rangel destaca que a equipe do Governo se completa com a presença do secretário Maurício Silva. “Precisávamos de um gerente e não existe pessoa mais indicada pela competência técnica”, destaca.

Lei 12.752

Durante a cerimônia de posse do secretário Maurício Silva, o prefeito Marcelo Rangel também sancionou a Lei 12.752, de 07/03/2017, aprovada pela Câmara Municipal. A lei dispõe sobre a compensação de créditos decorrentes de precatórios com débitos em dívida ativa. Segundo Marcus Vinícius Freitas, procurador do Município, Ponta Grossa tem R$ 171 milhões a pagar e R$ 300 milhões a receber, por isso a Lei trará grandes vantagens ao Município. O prefeito destaca que a lei vai proporcionar benefícios para a população e município como um todo. (Fonte: assessoria)