Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Política 28/09/2016

Candidatos se preparam para o Debate da Rede Globo nesta 5ª

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

rede-globoOs candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa já começaram a se preparar para o debate que será realizado nesta quinta-feira (29), às 22 horas, pela RPC TV, afiliada da Rede Globo em Ponta Grossa. Vão participar os quatro candidatos mais bem colocados nas pesquisas de opinião divulgadas até o momento: Marcelo Rangel (PPS), Aliel Machado (REDE), Júlio Küller (PMB) e Professor Gadini (PSOL). O candidato Leandro Soares (PPL) não foi convidado porque o seu partido não atinge o número de nove deputados federais, quantidade estabelecida pela legislação eleitoral para que a presença em debates seja obrigatória.

Debate único em TV aberta

Assim, com a presença dos principais candidatos no único debate realizado em TV aberta, a expectativa do eleitorado é grande para ver o desempenho dos prefeituráveis quando estiverem frente a frente. Isso porque, além de propostas e plano de governo, devem vir à tona assuntos mais 'espinhosos', a serem explorados por todos os candidatos. Muito por isso os candidatos já estão se preparando desde o início da semana e devem intensificar a preparação ao longo desta quinta-feira.

Tomada de decisão

Tradicionalmente, há quem diga que o debate da Rede Globo, no último dia permitido para tal evento, há três dias das eleições, deve ser decisivo para a tomada de decisão daqueles eleitores ainda indecisos. Afora isso, quem já escolheu em quem votar, espera ver um bom desempenho do seu candidato. Em caso de uma atuação muito ruim, ou muito boa, deste ou daquele, pode até mudar o direcionamento de alguns, ou muitos, votos.