Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política 09/09/2016

Entidades de defesa dos animais buscam apoio dos candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Eleições 2016O Grupo Fauna, em parceria com outras entidades de defesa dos direitos dos animais, elaborou uma carta compromisso para os candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa. O documento, que deve ser entregue nos próximos dias, lista as principais demandas relacionadas ao tema, na tentativa de selar o comprometimento dos concorrentes na próxima gestão municipal.

As entidades estão buscando principalmente o cumprimento efetivo da Lei Municipal 9019/07, que trata do controle da população animal e controle de zoonoses na cidade. Entre as necessidades listadas na carta, estão a criação de um Departamento de Defesa dos Direitos Animais vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ampliação na equipe de Controle de Zoonoses e continuidade, sem interrupções, do programa de castrações da Prefeitura, além de campanhas educativas para tutela responsável de animais.

Políticas públicas

A voluntária do Grupo Fauna, Isabele Futerko, diz que esse é o momento de garantir a efetivação de políticas públicas voltadas aos animais em nossa cidade. "Já conseguimos avanços em relação a defesa dos animais em Ponta Grossa, mas precisamos continuar e aperfeiçoar o trabalho, para pensar numa cidade melhor para todos".

Gardenia Mascarelo, presidente da Comissão de Defesa dos Animais da OAB/Subseção Ponta Grossa, que também subscreve o documento, afirma que "a OAB, instituição voltada à defesa da democracia, de todas as formas de vida e da liberdade de todos os seres, e ainda como guardiã do cumprimento da lei, estará presente e sempre atenta as demandas da causa animal na cidade de Ponta Grossa, defendendo e exigindo o cumprimento da legislação aplicável, visando o respeito e o bem estar animal".

Envolvidos

Além do Fauna, também estão envolvidos na iniciativa a APA-PG (Associação Protetora dos Animais de Ponta Grossa), Associação SOS Bichos de Rua, Au.Mi.Au, Comissão de Defesa dos Animais da OAB/PG, Clube do Miau, Projeto Mãos Responsáveis, Recanto do ron ron, UPA (Unidos Pelos Animais) e diversos Protetores Independentes. (Fonte: assessoria)