Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Política 29/08/2016

Alunos de Nutrição das FPG visitam o Restaurante Popular

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Nutrição Visita Restaurante PopularOs alunos do 5º período do curso de Nutrição das Faculdades Ponta Grossa visitaram, esta semana, o Restaurante Popular de Ponta Grossa. A atividade faz parte da disciplina de Administração de Unidade de Alimentação e Nutrição, ministrada pela professora Damaris Beraldi Godoy Leite. Na ocasião, os alunos foram recebidos pela nutricionista Fernanda Fonseca que apresentou a estrutura e explicou sobre os trabalhos que são desenvolvidos no local.

“O objetivo da visita técnica é mostrar aos acadêmicos a rotina de uma unidade de alimentação e todas as etapas do processo de produção, desde o recebimento, estoque, higienização, preparo e distribuição do alimento. Eles puderam conhecer os diversos setores da unidade”,  afirmou Damaris.

Complemento

As visitas técnicas visam complementar o conhecimento teórico adquirido em sala de aula. “Acredito que essas atividades contribuem para aproximar o aluno do mercado de trabalho. Ele já vai percebendo como funciona uma unidade de alimentação e nutrição, qual a realidade do setor e em quais áreas poderá trabalhar. Durante as aulas, os alunos devem desenvolver o layout de uma unidade de alimentação, levando em consideração todos os processos produtivos e de logística”, explicou Damaris. (Fonte: assessoria)