Política

Reunião para dividir tempo da propaganda eleitoral gratuita acontece no dia 17 em PG

Fórum EleitoralO Fórum Eleitoral de Ponta Grossa realiza no próximo dia 17 de agosto, na quarta-feira da próxima semana, às 10 horas, a reunião com representantes das coligações partidárias e das emissoras de televisão e rádio da cidade, para definir como será feita a divisão do tempo dentro da propaganda eleitoral gratuita e quais emissoras ficarão responsáveis por gerar os programas. A reunião acontece da sede do Fórum depois do fim do prazo para o registro das candidaturas, que vai até o dia 15.

A propaganda eleitoral gratuita estará liberada a partir do próximo dia 26 de agosto. O modo de exibição mudou, com a reforma eleitoral. Passou de 30 minutos por programa para 10 minutos, indo ao ar de manhã e na hora do almoço no rádio e no início da tarde de à noite na TV. Vão ao ar de segunda a sábado somente com propaganda dos candidatos a prefeito. Para vereador, a propaganda será através de inserções – de 30 ou 60 segundos – durante a programação das emissoras.

Divisão

Com a campanha mais curta, os programas são considerados fundamentais pelas equipes de marketing dos candidatos a prefeito para conseguir êxito na eleição. O tempo é dividido de acordo com o número de deputados federais que os partidos da coligação somam. No caso de coligações com mais de seis siglas, apenas as seis com mais deputados entram na conta. Uma parte de 10% do tempo é dividida de forma igualitária entre os candidatos.

Uma estimativa dá conta de que o tempo dentro dos 10 minutos de cada programa deve ficar assim distribuído:

Marcelo Rangel: PPS/PSB/PSD/PSDB/PRB/PSC/PSL/PV/PTB/DEM/PP/PROS

Em torno de 4 minutos e 20 segundos

Aliel Machado: Rede/PT/PMDB/PR/PTN/PTdoB/PTC

Em torno de 3 minutos e 40 segundos

Júlio Küller: PMB/PSDC/SD/PRTB/PHS/PRP/PDT/PEN/PMN

Em torno de 1 minuto e 15 segundos

Sérgio Gadini: PSOL/PCdoB

Em torno de 35 segundos

Leandro Soares: PPL

Em torno de 20 segundos

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts